Termos & Condições
POLÍTICA DE TROCAS
Política de troca e devoluções
Os consumidores têm o direito de fazer a devolução dos produtos em caso de qualidade insatisfatória ou se impróprios para o uso, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. A devolução poderá ser feita no prazo de 30 dias contados da data em que foi adquirido o produto.
1 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
1.1. Contato com o CASC. O Cliente deverá contatar o CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
IMPORTANTE: Produtos devolvidos para a Selaria Câmara sem o contato com o CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara) ou qualquer identificação que auxilie na localização do cliente serão devolvidos ao endereço de origem.
1.2. Envio do Produto à Selaria Câmara. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Selaria Câmara: (a) entregando-o em qualquer loja física da Selaria Câmara com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Selaria Câmara por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Selaria Câmara poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
1.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Selaria Câmara verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
1.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Selaria Câmara notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
1.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Selaria Câmara notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Selaria Câmara ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Selaria Câmara, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.5 abaixo.
1.6. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Selaria Câmara o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica.
2 - Devolução por arrependimento do Cliente
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Selaria Câmara por meio do CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
2.1. Contato com o CASC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
2.2. Envio do produto à Selaria Câmara. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Selaria Câmara: (a) entregando-o em qualquer loja física da Selaria Câmara com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Selaria Câmara por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Selaria Câmara poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
2.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Selaria Câmara verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
2.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Selaria Câmara notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
2.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Selaria Câmara notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Selaria Câmara à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 15 (quinze) dias após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Pagamento via depósito ou boleto bancário: ressarcimento será realizado via depósito bancário em, no máximo, 15 (quinze) dias úteis.
3 - Garantia e produtos com defeito
3.1. Os produtos fabricados e/ou comercializados pela Selaria Câmara são cobertos por garantia de fabricação, exceto selas e arreios que possuem garantia estendida e o prazo varia de produto para produto, de acordo com as informações no site da selaria.
3.2. Apresentando problemas de fabricação, sua solicitação passará por um processo de avaliação, onde realizaremos uma análise do produto através de fotos. A devolução é inteiramente por conta da Selaria Câmara, sem nenhum custo de frete para o cliente, bem como o reenvio do produto.
Não são cobertos por garantia os produtos que apresentarem:
uso inadequado.
dano acidental.
armazenamento inadequado.
desgaste natural em decorrência do uso.
lavagem ou limpeza inadequada do produto.
conserto ou reparo não realizado/autorizado pela selaria.
3.3. Se no ato da entrega via Correios ou Transportadora a embalagem com seu pedido apresentar sinais de avaria (embalagem amassada, sinais de violação do conteúdo) recuse imediatamente o recebimento do pedido.
3.4. Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 07 dias após o recebimento do pedido.
4 - Condições de compra e pagamento
4.1 Boleto bancário
Esta opção é para pagamento somente à vista.
Para pagar com boleto bancário, faça sua reserva no site, imprima o boleto gerado ao finalizar a compra e use-o para fazer o pagamento dentro do vencimento em qualquer agência bancária, no internet banking ou usando o aplicativo de sua instituição financeira. Se escolher pagar em uma agência física, verifique seus horários de funcionamento. Se o vencimento coincidir com fim de semana ou feriado, você poderá realizar o pagamento no dia útil seguinte. O prazo para pagamento é de 3 (três) dias úteis dias após a compra.
Caso o boleto não seja pago no prazo de 3 (três) dias, o pedido será cancelado automaticamente e o boleto baixado no sistema bancário. Havendo ainda interesse em adquirir o(s) produto(s), deverá fazer uma novo pedido em nossa loja.
A confirmação do pagamento é feita automaticamente pelo banco em até 2 (dois) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação.
4.2 Cartão de crédito
Você pode pagar suas compras através de cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Dinners Club, American Express, Elo, Discover, JCB, Aura e Hipercard. Para a sua maior segurança, não armazenamos o número do seu cartão. Todo o processo da transação é realizado em ambiente seguro.
Parcelamento - As compras feitas pelos cartões de crédito Visa, MasterCard, Dinners Club, American Express, Elo, Discover, JCB, Aura e Hipercard podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros, com valor mínimo de parcela de R$10,00.
Lembre-se: Todo cartão de crédito possui um limite de compras preestabelecido pela administradora e o valor contabilizado é o total da compra e não da parcela.
4.3 Cartão de débito
Além das opções acima, você pode também pagar suas compras com seu cartão de débito das bandeiras Maestro, Visa Electron e Elo. Para a sua maior segurança, não armazenamos o número do seu cartão. Todo o processo da transação é realizado em ambiente seguro.
5 - Contato – CASC (Central de Atendimento Selaria Câmara)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Selaria Câmara disponibiliza o CASC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CASC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em nossa loja física Selaria Câmara, durante os horários de funcionamento: segunda a sexta das 07h00 às 18h00 e sábados, domingos e feriados das 07h00 às 12h00; (b) Pelos telefones (31) 3717-1208 ou (31) 9.9921-9090 (Whatsapp), de segunda a sexta das 07h00 às 18h00 e sábados, domingos e feriados das 07h00 às 12h00; (c) Por correspondência endereçada à Selaria Câmara, R. Rodrigues Lima 111 - Centro - 35.785-000 - Santana de Pirapama/MG, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento; (d) Por email endereçado a selariacamara@selariacamara.com.br acompanhado das informações de contato do consumidor. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Selaria Câmara disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.